sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Vitor Belfort fala sobre uma possivel volta a UFC

Se desligando do Cage Rage e da organização Pro Elite, Vitor Belfort quer mesmo retornar ao UFC. Belfort que vem de duas vitórias consecutivas e conquistou o título do evento inglês, reclama da organização e já ensaia um retorno ao octagon que o consagrou na deácada de 90. Em entrevista exclusiva ao World Fight, Belfort fala sobre seus planos, Cage Rage, UFC, Black House e muito mais...

Você parecia estar feliz no Cage Rage, o que aconteceu?

Conversei com eles e fiquei muito chateado. Não dá pra entender nada, é uma organização que realmente não consigo entender nada mesmo. Apesar do Pro Elite ter comprado o evento, ninguém sabe onde está meu cinturão, acho uma falta de respeito comigo, com meus fãs e com os braisleiros. Eu fiquei muito chateado com isso, lutei lá com a mão quebrada e nem me ligaram pra saber como eu estava, enfim, perdi a vontade de lutar pra eles. Estou nos Estados Unidos, tive uma conversa com o Dana White e o Joe Silva, eles estão estudando.

Então já existe alguma coisa oficial com o UFC?

Em janeiro já estarei de volta aos treinos. Ainda não posso falar nada, mas vamos ver.

Você é ex-companheiro do Lyoto Machida, ele vem despontando no UFC e foi muito elogiado pelo Dana White. Você lutaria com Lyoto?

O UFC é minha casa, luto lá desde 1997. É a minha casa e quero conquistar o meu legado, é o sonho de todo mundo né? A conversa que tive com Dana foi exatamente sobre isso. Admiro muito todos que estão lá, mas é minha casa e tem muita gente no meu jardim.

E a situação com Tito Ortiz, é pessoal mesmo?

Sempre foi pessoal. Ele 'ganhou' nossa luta de forma bem controversa, todo mundo viu que eu venci a luta. Mas como ele vem fazendo aquela coisa toda... Quando ele se apresenta eu não gosto de suas atitudes, ele diz que agora a mulher dele que comanda tudo, então que ela libere ele para voltar a lutar. Ele tem que decidir se é lutador ou não, não quer lutar? Assume que está aposentado. Está na hora dele voltar a origem dele, se é lutador, tem que lutar. Já falei que cedo minha bolsa, quero é lutar com ele, quem ganhar recebe.

Quem você considera os cinco melhores da sua categoria hoje?

Quinton Jackson, Maurício Shogun, Lyoto Machida, Forrest Griffin e Vitor Belfort.

O Carlão Barreto não gostou muito de suas declarações falando que a Black House, pelo que você sabia, tinha acabado. Ele chegou a declarar ao site da Gracie Magazine que a Black House queimou a gordura e que agora só estava com o filé mignon...

Não sei que filé mignon que tem lá, mas sei que eu não fui queimado, eu sai. Pelo que sei, a Black House é da X-Gym, o Rogerão e seu sócio que não me recordo o nome, patentearam ela. Quando eu falei com Joinha, ele me disse que não mexeria mais com equipe, que agora era do Carlão e etc. Não sei que equipe é essa que tem gente que não treina lá, o próprio Carlão nem treinava, ficava de roupa lá. Mas cada um busca o que é melhor para si próprio, o seu próprio sucesso, boa sorte pra eles com o filé mignon lá...

Após sua saída da Black House, seus fãs o criticaram, alegando que você não pára em lugar nenhum. O que você pode nos dizer sobre isso?

Como eu posso ficar em uma equipe totalmente desorganizada? A verdade é que as pessoas sempre levam pro lado pessoal. A equipe era toda organizada e desorganizou, ninguém ligava pra ninguém, ninguém sabia onde seria o treino e etc. Meu treino não mudou nada, continuo com o Distak e o Rogerão. Infelizmente o Sérgio Babu não, mas já conversei com ele. Inclusive, pelo que parece, eles não têm nem o direito de usar o nome Black House. O Joinha me disse que não participaria mais de equipe nenhuma, que era muita dor de cabeça, que ele seria só agente de lutadores e acho que ele está certo. Não preciso mentir, a verdade sempre aparece. Tenho amigos que vão continuar treinando comigo e nós vamos nos ajudar, caras como Minotauro, Minotouro e o Anderson, já disseram que vão me ajudar. As querem equipes, mas é puro marketing. É uma pena que o Daniel Oirin não continue comigo, mas de resto, todo mundo continua. O Tiago que era sparring nosso, também voltou pra Curitiba. E eu afirmo novamente que o Joinha me falou pessoalmente que não continuaria mais trabalhando com equipe e novamente digo que ele está certo. A Black House está no nome da X-Gym, então acabou mesmo, não fui eu que sai da Black House, a Black House que saiu de onde eu estava. Parece que se tornou pessoal, mas não tenho nada contra ninguém.

Você acompanhou a luta do Paulão Filho no WEC?

Acompanhei, fui até lá assistir. Quase morri do coração. Acho que o Paulão perdeu muito peso, estava um pouco apático, mas ele mostrou ali que é o cara mesmo né? Parabéns pra ele, todo o sucesso do mundo, ele merece.

Você já lutou com Chuck Liddell e Wanderlei Silva, quem você nacha que vence essa luta no próximo UFC?

Sinceramente torço pelo Wanderlei, mas acho que o jogo não casa bem pra ele, não. Todo mundo sabe que o Wanderlei é um cara muito dedicado, se mudar o jogo dele, pode vencer, mas se entrar como sempre entrou, acho que perde. Só tenho uma certeza, pra decisão essa luta não vai.

O Wanderlei Silva recentemente disse que queriam empurrar um ídolo goela abaixo, se referindo ao Rickson Gracie. Você que vem da escola de um Gracie, o que acha disso?

São grandes, que resolvam o problema deles. Só acho que todo mundo merece respeito. Esse negócio de ficar falando e tal... Acho que as pessoas precisam se respeitar mais. O Rickson merece respeito por tudo que fez pelo Jiu-Jitsu, por ter estourado o esporte no Japão e etc. Não se pode faltar com o respeito com ele. Da mesma forma que o Wanderlei merece ser respeitado. Enfim, fico triste com isso.

Obrigado pela entrevista. Deixe um recado para os seus fãs que acessam o World Fight e aguardam seu retorno...

Agradeço o carinho das pessoas, me desculpem se eu ofendi alguém com o que disse, mas só falei a verdade. Todo esporte é uma competição e cada um escolhe seu lado, que vençam os melhores e sucesso para todo mundo! Que Deus abençoe a todos!

Fonte: World Fight

Um comentário:

Unknown disse...

O VICTOR E O MELHOR NA TROCAÇÃO, O CARA E FODA E QUEREMOS VER ESTE DESBRSVADOR DANDO O SEU MELHOR NO UFC.TORÇO POR ELE, E Q ELE MASTIGE SEUS ADVERSARIOS.