terça-feira, 25 de março de 2008

Planeta Tatami entrevista Gabriel Napão

Depois de uma vitória surpreendente e contundente contra Mirko Crop Cop, Napão se tornou um dos nomes mais comentados do MMA mundial. Com a vitória e outras três seguidas no UFC, Gonzaga lutou pelo cinturão da categoria pesado do evento, mas acabou sucumbindo perante o atual campeão Couture. Hoje com um cartel de oito vitórias e três derrotas, Napão tenta acabar com a seqüência de duas derrotas no evento norte-americano.

Planet Tatami: Quantas lutas você tem no contrato com o UFC?

Napão: Tenho mais uma luta no contrato.

Planet Tatami: O que você achou da luta entre Minotauro e Tim Sylvia?

Napão: Achei um lutão, o Minotauro está de parabéns e mostrou o porquê ele é o nosso grande representante no jiu-jitsu em termos de vale tudo.

Planet Tatami: Você vem dando ênfase a alguma arte-marcial no seu treinamento?

Napão: Treino Jiu-Jitsu todos os dias, boxe e wrestling duas vezes por semana.

Planet Tatami: Qual a sua rotina de treinamentos?

Napão: Treino jiu-jitsu de manha todos os dias e faço ou boxe ou wrestling a noite.

Planet Tatami: Como foi a sua adaptação nos EUA?

Napão: A adaptação aqui foi muito boa, antes de me mudar com minha família, vim pra cá algumas vezes para ter certeza que era isso que eu queria e graças a Deus deu tudo certo. O meu sócio Marco Alvan também me ajudou bastante na minha adaptação aqui nos USA.

Planet Tatami: Como anda os treinos na Team Link? Existe algum lutador despontando no MMA?

Napão: Os treinos aqui estão muito fortes, e cada dia melhor. Temos o Alexandre "vaca" Moreno, o Gabriel Gladiador. Um moleque de Manaus muito duro Fabinho "jungle boy" Serrão, Ricardo Funch, tem um armênio casca grossa demais, Karn Grigorian, tem meu aluno do Brasil que eu puxei para cá para ficar comigo o Tobinha, eu também que jogo o peso em cima dessa galera (risos) e mais os nossos alunos que estão ficando cada vez mais duros.

Planet Tatami: Você estava controlando a luta contra o Werdum no 1º round com bons chutes, mas depois parece que o seu gás foi acabando. Comente um pouco sobre a luta? Essa derrota te abalou muito?

Napão: A derrota não me abalou em nada, até por que tenho ciência do que sou capaz. Somente o meu empresário e a organização do UFC sabem os dias que passei antes da luta. Fiquei uma semana sem dormir praticamente e sem me alimentar direito na Inglaterra, pois não tive o visto liberado para voltar para os USA, então foi um desespero; mulher e criança recém nascida nos EUA. Foi brabo! Cogitei de não lutar, pois minha cabeça não estava lá e quase não subi para lutar. Não falei isso antes para não tirar o mérito da vitoria do Werdum e não parecer que estava inventando uma desculpa, mas isso foi um fator determinante.

Planet Tatami: Existe algum lutador que você queira enfrentar?

Napão: Estou ai para quando o UFC precisar, luto com qualquer um.


Fonte/Creditos : Planeta Tatami

Nenhum comentário: